Treinamento de educadores
Hoje vivemos a Revolução 4.0 e o ensino precisa se adequar a esta realidade. E para isso o desafio é manter o envolvimento dos alunos com professores antenados e prontos para a Revolução 4.0. Uma vez os professores engajados, os estudantes terão melhor acesso as tecnologias e se tornarão mais capacitados para descobrir seus talentos e desenvolver os recursos mentais que precisam para pensar criticamente.
O impacto de todo o processo é medido pelo envolvimento do aluno e o desenvolvimento dos projetos. Os professores irão ser treinados a desafiar seus alunos e assim formar estudantes mais preparados para os cursos de graduação e com maior confiança para superar desafios, especialmente em atividades relacionadas a ciências, artes e matérias exatas.
Assim, o treinamento ira colocar algumas estratégias para impulsionar que o professor se sinta capaz como educador de despertar a curiosidade e o senso crítico dos alunos. As consequências de todas as estratégias aplicadas estarão na diferenciação de um estudante mas bem preparado para o mercado de hoje e futuro.
A solução baseia-se na prática de aprendizagem ativa e criativa - que engaja professores e estudantes a participação - mostrando um forte impacto no desempenho de estudantes de qualquer origem e nível de escolaridade e na facilidade de comunicação professor-aluno.
É por isso que os educadores cada vez mais adotam a prática de aprendizagem baseada em projetos, ela transforma o aluno em um ser crítico e com iniciativa, características tão importantes no mercado de hoje.
Manter o engajamento pode ser um desafio, especialmente no Ensino Médio quando as informações e experiências com professores não geram motivação nos estudantes. Hoje ter um profissional capacitado para a Revolução 4.0, é um diferencial !